www.55pbx.com
0800 055 0055
quero@55pbx.com.br

O que é uma URA? Quais as vantagens?

Telefonia Inteligente Completa na Nuvem

O que é uma URA? Quais as vantagens?

decorativa, caminhos para um atendimento facilitado

Você pensa que não sabe, mas na realidade já conhece a URA. Sabe quando você liga para uma empresa e é recepcionado por uma saudação gravada? Isso é uma URA tradicional. Partindo disso, entenda o que é uma URA:

Definição

URA – Unidade de Resposta Audível ou internacionalmente a sigla em inglês IVR (Interactive Voice Response) trata-se de um serviço de atendimento por voz automática. Frequentemente usado por call centers e outras empresas que buscam dar um atendimento mais prático ao seus clientes. Logo, por meio dos números digitados no teclado ou por reconhecimento de voz, os dados são encaminhados sob forma de uma resposta sonora pré gravada. Se for necessário ou solicitado, o sistema transfere o usuário para um operador de telefone. O sistema recepciona e guia a pessoa até o destino desejado (pedidos, vendas, reclamações e muito mais), em outras palavras, é um menu eletrônico. Tudo isso consiste em um conjunto de hardware e software. Esta é a URA tradicional.

Origem da URA

Criada há três décadas, o IVR (Interactive Voice Response) é fruto de uma necessidade. Não havia modos de direcionar o cliente ao atendente pelo telefone nos anos 80. Na época, o projeto representava um grande avanço para o setor de Telecom. Ao começarem a introdução, a interação do usuário foi realizada por meio do DTMF (Dual-Tone Multi-Frequency), que era apenas um modelo baseado nos tons das teclas.

O mundo mudou de lá pra cá, e esse modelo de relacionamento com o cliente não foi extinto, mas aprimorado, porque a URA é necessária em diversos seguimentos. A partir disso, a URA tornou-se vital por ser confiável, acessível e oferecer soluções mais inteligentes. Hoje, encontramos nos contact centers as chamadas URAs Inteligentes, que são capazes de processar informações e tomar decisões rápidas, proporcionando uma relação mais dinâmica com o consumidor.

Conforme a alta demanda, o mercado de sistemas de vocalização cresceu, mantendo constante evolução. De fato, já há URAs que falam o nome do consumidor durante o atendimento e oferecendo menu de múltipla escolha com encaminhamentos que possam ser realizados automaticamente, sem a necessidade de interação com o operador. Conheça os novos tipos de URAs:

URA Dinâmica

A URA Dinâmica é extremamente útil para reter contatos humanos sem perder a qualidade de serviço. A configuração na plataforma permite identificar o cliente através de CPF, CNPJ, número do pedido, fatura e muito mais! Você decide qual dado utilizará para reconhecer o indivíduo. A Plusoft revela que 23% dos clientes desistem de uma compra ao encontrar um canal ocupado. Em meio alta demanda, o autoatendimento pode facilitar a jornada do cliente. A URA Dinâmica possibilitou a criação da URA de Autoatendimento, que desenha o recebimento e o processamento de dados. Saiba como a URA Dinâmica pode ir além e reter interações.

URA Segura

Sabe quando um cliente possui dificuldade em realizar uma compra pela loja virtual? A URA Segura facilita e muito nessa hora. Então, é feito a integração do sistema de IVR PCI com o gateway do e-commerce do cliente, como por exemplo VTEX. A URA Segura valida o número do cartão sem a atuação do agente e pronto, a venda foi feita! Com isso é possível evitar fraudes e aumentar a segurança de dados no setor de televendas. Ficou curioso? Clique aqui para saber como a 55Pay funciona.

A URA Segura possui índice de incremento de até 20% na conversão de vendas por telefone pela facilidade e credibilidade.

Contudo, se sua companhia ainda não faz uso da URA, ela pode estar perdendo a chance de economizar recursos, agilizar processos e aumentar a produtividade. O resultado disso é coisa mais importante – a satisfação dos clientes.

Apenas queremos ressaltar que há serviços de PABX onde é necessário enviar um arquivo de áudio para usar no menu e outros que usam uma conversão de texto em voz. A 55PBX oferece os dois meios para atender melhor as necessidades do cliente. Quer saber mais? Solicite o contato de um especialista em URA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.