www.55pbx.com
0800 055 0055
quero@55pbx.com.br

5 dicas para fortalecer a sua central de atendimento ao cliente

Telefonia Inteligente Completa na Nuvem

5 dicas para fortalecer a sua central de atendimento ao cliente

Dicas de atendimento ao cliente

Diante do isolamento, os consumidores entenderam a importância de ter um canal de voz para conversar com as marcas. Muitas empresas estão desorientadas por não ter uma central de atendimento ao cliente consolidada para apoiar o seu e-commerce. Mas, não se engane, esse artigo é para animar você! O choque inicial acabou, agora é hora de se planejar para a recuperação do seu negócio.

Esse artigo é para você entender que 52% dos clientes relatam fazer o possível para comprar de suas marcas favoritas, de acordo com Relatório Zendesk de Tendências da Experiência do Cliente, e que tudo é possível através de mudanças.

Com base nos casos de sucesso dos nossos clientes no segmento de atendimento e vendas, veja estas 5 dicas que separamos para fortalecer o seu canal de atendimento.

#1 Pegue o bonde do IA

Há mitos sobre Inteligência Artificial que geram medo, como desemprego. A inteligência é humana, são pessoas que pensam e programam as respostas para os bots utilizarem. Sem inovação, como o seu agente poderá aprender mais e crescer, para realizar atendimentos complexos com mais facilidade? Além, de valorizar a experiência do cliente, ao replicar este conhecimento, reduzirá a fila de espera e tornará o atendimento automatizado muito mais poderoso.

#2 Empoderamento é bom e os clientes gostam

Empoderamento é como respeito, por isso o ideal é oferecer diversas formas de atendimento. Seja através de chat, telefone, whatsapp ou redes sociais. Saiba que 60,4% dos brasileiros pretendem realizar suas compras através de autoatendimento nos próximos três anos, de acordo com a pesquisa da Croma Marketing Solutions. Entenda como funciona a tecnologia de URA dinâmica que possibilita o autoatendimento.

#3 Conte com a sua equipe

Ter pessoas que acreditam no seu negócio não tem preço e acontece por meio de mérito. Por isso o líder precisa ter e mostrar paixão pelo propósito da empresa. E além disso, cuidar da equipe. Já falamos sobre a vantagem da Inteligência Artificial, aqui reforçamos que é preciso investir em ferramentas de atendimento.

#4 Entenda o valor de ser Omnichannel

Nada adianta ter vários canais sem informação unificada. Apoie a sua equipe integrando os seus canais através de helpdesks e CRM (Customer Relationship Management). Assim todos os atendimentos ficam registrados e podem ser consultados nos próximos contatos. Reduzindo não só o tempo de espera, mas transformando a experiência do cliente.

#5 Seu cliente procura empatia

Tempos de crise tendem a coincidir com expectativas de mais empatia e compreensão. Quando um cliente opta pelo seu produto ou serviço, deposita confiança. E hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de motivos para sorrir. É através dessa necessidade, que você poderá demonstrar com o seu atendimento, que a sua marca faz diferença e merece a fidelidade desse cliente. Leve em consideração que o seu cliente pode estar passando por uma situação difícil, como luto. Mostre empatia ouvindo os seus clientes.

Aprendemos aqui a importância de criar fortes conexões humanas com os clientes. Essa chave só pode ser obtida através de transformações e rápida adaptação. Conheças as ferramentas certas para vencer os desafios do ‘novo normal’. Comente aqui as suas melhores experiências de atendimento em home office e desafios encontrados durante o isolamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.