www.55pbx.com
0800 055 0055
quero@55pbx.com.br

É uma boa ideia utilizar Bot de Atendimento?

Telefonia Inteligente Completa na Nuvem

É uma boa ideia utilizar Bot de Atendimento?

A 55PBX explica como funciona o bot de atendimento

A 55PBX tem concentrado esforços nos processos e no relacionamento com o cliente por meio da segmentação da equipe de atendimento por canal. E para trazer maior expertise nas interações, investimos ainda mais na telefonia inteligente com a URA humanizada, com recurso Text to Speech e ferramentas de inteligência artificial. Veja como humanizar a tecnologia de Bot de atendimento pode impactar no seu relacionamento com o cliente de forma positiva, para reter interações, mas sem afetar a qualidade de atendimento, valorizando a experiência do cliente.

Mais gente feliz e disponível

O objetivo de ter um ‘robozinho’ atendendo é otimizar os seus recursos, as pessoas continuam sendo essenciais. São elas que estudam e sintetizam as respostas por meio da ferramenta. Ou seja, com um canal de autoatendimento, a sua equipe não fará atendimentos repetitivos ou desgastantes, e o próprio cliente resolverá com o bot sua solicitação. Caso o cliente saiba a complexidade do caso, haverá humanos para atendê-lo, menos sobrecarregados e com mais energia.

Agilidade em processo

Além da distribuição das ligações de acordo com as demandas dos clientes, uma URA possui inteligência artificial moderna e pode prestar atendimentos de baixa ou média complexidade. São determinadas as escolhas dos clientes por meio da digitação dos números através do painel admin, sem dificuldade. Identificando termos cruciais, oferecem as soluções possíveis ou transferem a ligação para o atendimento humano.

Redução de custos

Desta maneira, além de atender plenamente o cliente sem que ele precise aguardar atendimento humano, com sua boa performance e programação, a URA com Bot de Atendimento reduzirá os custos do call center ou escritório.

Por que não?

Perguntas consomem o tempo dos seus agentes e podem até irritar os clientes. Por que continuar com isso? Hoje há outras opções no mercado, com as perguntas certas você reconhecerá o cliente na URA para otimizar o tempo de ambos. O próprio sistema irá consultar a sua base de dados para confirmar CPF, CNPJ, número do protocolo, pedido ou perguntas de segurança – clique aqui para saber como este recurso funciona.

Certamente, para escolher o sistema de PABX, que suportará as atividades de atendimento, é essencial que não observar apenas o preço. A confiabilidade e redundância da solução deve ser o ponto de partida para a escolha. Quando temos todo o atendimento automatizado, uma pequena queda do sistema pode comprometer por horas a organização da fila. Por isso, dê preferência à soluções de CCaaS robustas, com suporte técnico experiente.

Não tenha medo de fazer as mudanças necessárias em seu negócio. Investir em melhorias de atendimento valoriza os seus clientes. Achou interessante e quer turbinar o sua operação? Solicite mais detalhes através de um de nossos especialistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.