www.55pbx.com
0800 055 0055
quero@55pbx.com.br

Telemedicina – Saiba como esta tecnologia está transformando o mundo

Telemedicina – Saiba como esta tecnologia está transformando o mundo

telemedicina

Já ouviu falar da Telemedicina? Saiba como essa tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano de grandes hospitais neste artigo. A solução funciona por meio de uma combinação de equipamentos digitaissoftwares, plataformas, internet e especialistas qualificados. Desta forma, há o proporcionamento de segurança e melhorias na qualidade do atendimento através da inovação.

Em 2018 foi homologada pelo governo a resolução 2.227 que define a Telemedicina como mecanismo de prestação de serviços médicos à distância mediados por tecnologias. No qual, todo o aparato contribui para a solução de demandas comuns na área da saúde, como a carência de especialistas, o esclarecimento de dúvidas e a segunda opinião médica.

Mas, como funciona a solução da 55PBX para telemedicina?

Atualmente, o PABX em nuvem e sistema de Telefonia VoIP integrável da 55PBX tem sido altamente eficaz no âmbito clínico. É simples, a partir do computador ou Telefone IP o médico atende e realiza ligações para colegas de trabalho, postos em lugares remotos que não possuem um especialista, pacientes e ainda faz reunião com outros doutores via sala de conferência.

Entretanto, existem requisitos a serem cumpridos quando se fala em teleatendimento médico no país. Dois deles são: ter um software próprio e todas consultas gravadas em nuvem. Com a 55PBX é fácil seguir estas e outras exigências, clique aqui para conferir com um especialista.
Um exemplo disso, é o projeto Regula Mais Brasil, executado por um Hospital renomado de São Paulo, que trabalha para diminuir as filas de espera para consultas em vários estados do Brasil.

A 55PBX está atuando junto à um dos hospitais mais inteligente do Brasil. Antes mesmo da crise Covid-19 havia iniciado o projeto que conecta especialistas do hospital com postos do SUS em regiões remotas, que precisam de auxílio para diagnosticar doenças e monitoria em atendimentos, como cirurgias.

Por isso a telemedicina no Brasil tem transformado a realidade milhares de pessoas, conectando médicos e profissionais de saúde locais à especialistas. Que aliás, de tão conhecida, foi requirida pelo projeto (PL 696/2020), que liberaria o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus. A proposta, relatada pelo senador Paulo Albuquerque (PSD-AP), segue para sanção presidencial.

Enfim, é certo dizer que podemos de mudar significativamente a vida de pessoas encontramos novas formas de aproximação neste momento! Quer fazer parte disso com a gente? Não deixe pra depois, solicite o contato da nossa equipe 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.