www.55pbx.com
0800 055 0055
quero@55pbx.com.br

Estratégia de inovação e tecnologia em fase desafiadora

Estratégia de inovação e tecnologia em fase desafiadora

estratégia de recuperacao pos-pandemia

A alteração do comportamento na sociedade é visível, e isso vai muito além das políticas de distanciamento, tanto na questão mediante o dia a dia como na tecnologia. Em pouco tempo, os interesses, compromissos e as prioridades mudaram radicalmente. Todos os holofotes estão apontados para o Coronavírus e suas implicações epidemiológicas, sociais e econômicas. Esse movimento está sendo notado nas tendências de pesquisa mundiais de forma descomunal ao mesmo tempo que acelera a transformação digital também.

Mas, e os impasses que as empresas estão enfrentando? Melhor, o que vai mudar a partir deste marco? Vamos apresentar pontos importantes e algumas soluções criadas a partir da tecnologia para mitigar os riscos. Por isso, é hora pensar no futuro enxergando oportunidades. Usar a tecnologia ao nosso favor mais do que nunca, nem que seja somente para interagir com os familiares e amigos por meio das redes sociais e apps. Veja alguma soluções:

Planejamento

Em primeiro lugar, o planejamento deve ser levado em conta. Pode ser até clichê, mas um bom plano é capaz de preparar você para épocas ruins que possam vir a tona eventualmente. Várias empresas já possuem “planos de contingência de emergências” ou “planos de sustentabilidade de negócios”, geralmente implementados imediatamente em caso de grandes emergências. Se a empresa não dispor de tais planos, ela deve fazer uma avaliação imediata e abrangente de todos os riscos, incluindo questões com funcionários, terceiros, governo, demais públicos externos e toda a sua cadeia logística.

Conectividade

A consciência do papel das telecomunicações neste instante é essencial. Hoje, até o reforço e a ampliação de infraestruturas de telecomunicação são necessárias para desafogar os hospitais lotados e que, muitas vezes, carecem de conectividade. As medidas governamentais para assegurar este recurso durante quarentena imposta pelo Covid-19 já foram estabelecidas. No entanto, o que as empresas estão fazendo nesta situação?

Pois bem, a conectividade tem o poder diminuir o distanciamento das marcas com os clientes, como o exemplo da Universidade Nove de Julho, que está fornecendo em parceria com a VIVO um chip gratuito/mensal com 5BG de internet para que os alunos e professores participem das aulas à distancia em tempo real. Aliás, houve o mote “Longe ou perto, sempre juntas”, na qual a Schutz estreou sua campanha de Dia das Mães, que visa mostrar as novas formas de conectividade e afeto que se manifestam no isolamento social.

Tecnologia

Com a ascensão da Indústria 4.0 e o investimento em tecnologias que permeiam o relacionamento entre pessoas e máquinas, essa palavra mágica passou a significar mais do que robôs inteligentes. Ela diz respeito sobre pessoas, comportamentos, interações sociais e dados. E, sem dúvida, impacta diretamente nas ações das empresas, pois a área teve uma nova onda de contratações impulsionada pela adaptação ao home office. Portanto, a crise vai antecipar a introdução de tecnologia nos comércios e escritórios, sendo que vão continuar adotando políticas que tragam soluções por meio da mesma.

Semelhantemente, uma tendência mundial que tem potencial para crescer pós-pandemia além de diversas outras é o servidor em nuvem. Talvez futurista, mas está no presente e é bastante útil. No mais, parece que precisamos de soluções inovadoras e muito modernas, porém a verdade é que todas as ferramentas já estão praticamente disponíveis ou em desenvolvimento e aperfeiçoamento.

A propósito, uma delas é plataforma da 55PBX que deixa de ser um simples PABX Virtual, uma vez que supera qualquer expectativa, pois detêm de funcionalidades inimagináveis. Solicite o contato de um consultor e veja como podemos ajudá-lo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.