11 4873 2198
quero@55pbx.com

5 funcionalidades mais cobiçadas em um PABX

5 funcionalidades mais cobiçadas em um PABX

pabx

Está fazendo um checklist para escolher o melhor serviço de PABX virtual para não limitar o crescimento da sua empresa? Então, você está no lugar certo! Vamos compartilhar as funcionalidades mais cobiçadas em um serviço de telefonia em nuvem. Para introduzir o assunto, é importante saber que agora há opções mais inteligentes, que descartam a instalação de infraestrutura na sua empresa, clique aqui para conhecer as diferenças entre PABX analógico versus PABX virtual. Se já está por dentro do assunto, bora lá!

1 – Ura

Quando se fala em otimizar tempo e trabalho no seguimento de telecomunicações, a URA entra na história para favorecer diversos campos e mostrar sua importância. Afinal, ter uma mensagem na linha de frente gera mais credibilidade, pois o fato de saudar as pessoas e se identificar é imprescindível, de modo que o recurso de URA ajuda muito o agente a ter um filtro, evitando assim enganos e contatos desnecessários. Da mesma forma que também melhora o tráfego, contribui para o agente ter um feeling mais assertivo através de um simples ”sopro” no início da conversa. Esta função provê a possibilidade de criar um roteiro de atendimento objetivo de acordo com a opção selecionada na URA. Outro exemplo interessante, é a oportunidade de fazer anúncios periódicos enquanto o cliente aguarda auxílio, e ainda configurar escalas de horários de atendimento conforme a disponibilidade de atendentes.

2 – Fila de Atendimento

Se sua empresa tem vários departamentos ou se está no momento de expandir os setores de forma organizada, as filas de atendimentos são mais que necessárias pra você! Nela cria-se times de ramais específicos para cada grupo, isto é, supondo que um fornecedor selecione a opção 2 para falar com o financeiro, ao clicar ele ficará na fila de espera da área automaticamente, e assim quando um colaborador estiver disponível o mesmo receberá a chamada. É mega simples e produtivo!

3 – Pesquisa de Satisfação

A cada dia, diversas empresas buscam métricas mais eficazes para mensurar a satisfação de seus consumidores, isso é fato pois o customer experience (CX) já é sinônimo de sucesso quando bem aplicado e desenvolvido. E é aí que entra a pesquisa de satisfação (CSAT). Após encerramento da chamada é liberado um apuramento em que o cliente é questionado de várias formas o quão agradável foi o atendimento. Sendo possível mensurar se o problema foi solucionado ou se o operador foi atencioso ou não. Veja os exemplos abaixo as possibilidades de criação de pesquisa de satisfação:

  • Nível – Grau de satisfação em relação ao atendente, ao dar uma nota de 0 a 10
  • Sim ou Não – Saber se o problema foi resolvido clicando 1 para sim e 3 para não
  • Personalizado – Você define, o mais especial disso é personalizar as suas próprias perguntas na plataforma de acordo com o seu segmento e necessidade

4 – Gravações de Ligações

Como não gravar o que está sendo dito pelos usuários? Tal qual, tornou-se algo indispensável nos últimos tempos, essa função é literalmente uma das mais cobiçadas. No PABX em nuvem a extração de áudios é dada por filtros, o administrador consegue buscar por data, ramal, tipo de chamada, número, duração de segundos e muito mais! Desta maneira, o mesmo terá o controle geral das gravações para consultar caso necessário, seja para monitorar, conferir e/ou esclarecer impasses, como em um SAC por exemplo. Logo, esta função se torna um meio de resolução de problemas e dúvidas, com alta disponibilidade e segurança por causa da tecnologia Cloud, sem risco de perdas.

5 – Transbordo

Há momentos em que todos os agentes estão ocupados ou desconectados devido à imprevistos de força maior. Estes são causadores de transtornos mais recorrentes, por inúmeros contatos sem sucesso e pessoas esperando há vários minutos na fila. E é aí que o transbordo revela que, com configurações super simples é possível mudar todo esse cenário e dirigir os indivíduos a uma nova fila, ramal, URA específica ou quem sabe soar uma mensagem personalizada dizendo que todos os ramais estão indisponíveis e que a empresa retornará contato posteriormente, como também dar ao cliente a chance de gravar um áudio com algum recado, o mesmo será encaminhado para o e-mail do responsável depois (esta subfunção se chama voicemail). No mais, o gerente da conta pode até definir o tempo limite de segundos para espera na fila, pra assim simultaneamente o PABX tomar a ação escolhida.

Implantar essas funcionalidades podem descomplicar sua operação e alavancar seus ganhos, sem duvidas. Quer saber mais detalhes? Clique aqui, e também descubra suas vantagens!

2 comentários

  1. Dani disse:

    excelente post! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.