11 4873 2198
quero@55pbx.com

3 dicas para se tornar um agente autônomo de investimento com sucesso

3 dicas para se tornar um agente autônomo de investimento com sucesso

Nesse ano o empreendedorismo de Benchimol da XP Investimentos – a maior corretora do país – trouxe resultados grandiosos. No pregão de estreia na bolsa americana Nasdaq a XP Inc. foi a empresa brasileira com o valor de mercado mais alto a chegar em Nova York.


A atividade de agente autônomo de investimento (AAI) é muito promissora no Brasil, a renda varia entre 0,4% e 1,5% do dinheiro que o agente capta para seus clientes, o que pode representar um ganho de até 150K em reais, no caso de quem trabalha com clientes cujo patrimônio aplicado chega à casa dos 10 milhões de reais.


Com abordagem inovadora e métodos de trabalho ágeis você também pode alcançar os seus objetivos de crescimento na área de investimentos. Para isso, vamos compartilhar três dicas para ver o seu sucesso, confira abaixo:

#1 Busque certificação

Para exercer a profissão de AAI é preciso ser aprovado em um exame de certificação realizado pela Ancord (a associação nacional de corretoras e distribuidores). Após ser aprovado no teste, o agente autônomo terá que solicitar seu credenciamento na Ancord, aderir ao código de conduta profissional dos agentes e também ao código de autorregulação do mercado para que possa começar a exercer a profissão.

#2 Siga protocolos de atendimento

Além da certificação é primordial que o AAI também siga protocolos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e forneça aos clientes total transparência sobre as atividades executadas nos investimentos. Isto é possível através da ferramenta de gravação de ligações disponível na solução 55PBX que possui todas as obrigações do BACEN para sua utilização, possibilitando a averiguação de permissões de movimentações.

#3 Customer Experience

A característica deste mercado é específica, necessita que todo o trabalho seja feito de forma moderna e o grande diferencial é o atendimento. Não importa a quantidade de agentes inicial, prepare-se para demonstrar ao seu cliente que você está preparado para atende-lo por todos os canais: telefone, SMS e chat, assim será possível construir a melhor experiência através de uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação.

O sistema da 55PBX é pronto para uso em escritórios de investimento, com agentes autônomos, bancos e fundos de investimento, além de possuir todas as obrigações do BACEN para sua utilização. Deseja ter autonomia no seu negócio? Ser Omnichannel? Podemos ajudar você com isso! Clique aqui e faça o seu cadastro, um especialista irá entrar em contato para entender o cenário da sua necessidade de forma personalizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.