PABX na nuvem

É a quarta revolução industrial

Você tem ciência disso? Estamos vivenciando um período de grandes mudanças tecnológicas que acabam alterando nossos hábitos e criam novas tendências tornando tudo muito dinâmico o que requer constante atualização para quem quer se manter no mercado. Isso cria um campo desafiador para as empresas que precisam estar se renovando sempre e buscando soluções para reduzir despesas.

A diferença entre Nuvem e Analógico

O mundo tem acompanhando as grandes mudanças das telecomunicações durante os últimos 20 anos. O custo de uma chamada hoje graças a tecnologia VoIP foi reduzido a zero não importando a localização de quem faz ou recebe a ligação (desde que se tenha acesso a internet) e isso pode ser feito tanto por meio de aplicativos próprios para mensagens como também por meio de redes sociais, mas não podemos simplesmente reduzir nossa comunicação com o cliente a essas ferramentas. Empresas precisam manter seus canais de telefonia ativos tanto para com o cliente como para comunicação interna, nesse caso a telefonia corporativa conta com o velho PABX. Esse sistema evoluiu junto com os avanços tecnológicos em telecom até chegar no que é hoje o IP-PBX. Mas afinal o que o torna tão diferente e inovador?

Tecnologia SaaS

A sigla significa Software as a Service (software como serviço). Para se ter uma ideia do que é, pense na Google como exemplo. Ainda que ela ofereça softwares para você instalar no seu dispositivo (seja ele um PC, tablet, smartphone) como o navegador Chrome, G Suite e Youtube entre outros serviços, você pode continuar usando os softwares mesmo sem tê-los instalados porque eles estão disponíveis na nuvem, ou seja, nos servidores da Google. Isso é muito vantajoso por diversos fatores como:

  • Não é necessário estar preso a um terminal: Por não estar instalado em um dispositivo, você pode acessá-lo de qualquer um desde que esteja conectado a internet;
  • Economiza espaço: Se o software está em um servidor do fornecedor é um tanto lógico que o mesmo ofereça um serviço de armazenamento de dados, facilitando o acesso e não obrigando o usuário a andar com drivers (cartões de memória, CD-Room, pendrive, HDs externos);
  • Facilidade de envio e compartilhamento: Você pode criar uma planilha e editá-la com pessoas em diferentes locais do mundo de forma simultânea. Arquivos podem ser anexados ou compartilhados sem necessidade de fazer uploads demorados uma vez estando armazenado na nuvem;
  • Atualizações constantes:  Geralmente empresas que trabalham com SaaS estão sempre preocupadas em atender a demanda oferecendo segurança, praticidade e conforto aos seus clientes. Por isso há sempre melhorias sendo feitas em seus serviços e aqueles que não acompanham a maré acabam naufragando.

SaaS na telefonia

No segmento de telecomunicações não poderia ser diferente, um exemplo de praticidade, conforto e segurança são os serviços da 55PBX que por meio da tecnologia SaaS e PBX conectam pessoas em qualquer lugar do mundo de forma simples. Grandes Call Centers funcionam com esse sistema como no caso da BCR Call Center, o serviço promove tanta confiança que empresas como Adobe, Volvo e outras grandes companhias usam a telefonia VoIP PABX para SAC e outros serviços. São muitas as vantagens:

  • Não é necessário a instalação de uma central telefônica PABX, evitando gastos com infraestrutura;
  • Traz mobilidade por estar armazenada na nuvem possibilitando que negócios funcionem sem um ambiente físico fixo;
  • Tem portabilidade para números mais rápida e menos burocrática;
  • É fácil, rápido e eficaz por poder ser usado como extensões de navegadores como no caso do Google Chrome onde em questão de minutos uma central pode entrar em funcionamento;
  • Tem integração com ferramentas de como Salesforce, Zendesk entre outras;
  • Permite maior controle por meio monitoramentos;
  • Facilita o SAC por ser intuitivo.

Sem dúvidas é uma tecnologia que veio para ficar e marcar a nossa geração trazendo maior rendimento, economia e eficácia! Para maior detalhamento do que é VoIP veja nosso artigo O que é PABX Virtual ou VoIP PBX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.